Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Film Commission: São José oferece oficina voltada ao audiovisual

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

São José dos Campos recebe, nos dias 25 e 26 de abril, das 9h30 às 18h, a oficina Bravi.Lab, programa desenvolvido para fortalecer a indústria audiovisual do estado de São Paulo, uma oportunidade única para produtores locais se conectarem com grandes profissionais do mercado. A atividade, que tem o tema “Modelo de Negócio: Produzindo no Vale do Paraíba”, acontece no Museu Municipal.

O Bravi.Lab vai oferecer rodadas de negócios, painéis e mesas de discussão, além de palestras com especialistas. Esta é a primeira oficina de capacitação após o lançamento oficial da SJC Film Commission, ocorrido na última segunda-feira (14).

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário. A retirada do crachá no dia do evento será às 9h.

Entre os convidados confirmados, estão representantes de 10 empresas, incluindo canais de TV aberta e paga, plataformas de VOD, produtoras e distribuidoras. Destacam-se UOL Prime, TV Rá Tim Bum, Glaz Entretenimento, Descoloniza Filmes e Movioca Content House, todos em busca de novas oportunidades de colaboração e expansão no mercado audiovisual.

Programação

No dia 26, as atividades serão abertas ao público, incluindo estudantes, produtoras e profissionais do setor audiovisual. Serão realizados painéis e palestras com convidados, além de showcases, onde os players terão a oportunidade de apresentar ao público suas demandas por conteúdo, modelos de negócios e formas de viabilizar coproduções, licenciamentos e aquisições.

Também haverá um Pitching com os projetos anteriormente selecionados durante o programa. Serão convidados canais de TV aberta e paga, plataformas de VOD, produtoras e distribuidoras.

Bravi

A Bravi (Brasil Audiovisual Independente) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1999, com o intuito de reunir e fortalecer as empresas, voltadas à produção de conteúdo para televisão e mídias digitais no mercado nacional e internacional.

A entidade agrupa hoje 675 produtoras, das cinco regiões do Brasil, apoiando-as através de iniciativas como projeto setorial de exportação, capacitação, políticas públicas para o setor e desenvolvimento do mercado interno.


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sair da versão mobile