Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash
ENTRETENIMENTO

Vacinação contra a gripe terá plantões em escolas, unidades de saúde e shopping neste fim de semana – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realiza neste final de semana, nos dias 17 e 18 de maio, ampla ação de vacinação contra a gripe em diversos pontos da cidade. O objetivo é facilitar o acesso da população, especialmente para aquelas pessoas que não conseguem se vacinar durante a semana.

Um dos principais destaques será a vacinação no Shopping Bosque dos Ipês, das 10h às 17h, onde o ponto de atendimento estará localizado no 1º piso, em frente à Positivamente Academias. E também na USF Tiradentes, das 7h30 às 16h45, sem necessidade de agendamento. 

Basta apresentar um documento pessoal com foto. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Veja os demais pontos que estarão vacinando:

Dia 17 de maio (sábado)

USF Tiradentes (Av. José Nogueira Vieira – Jardim Itatiaia), das 7h30 às 16h45

E.M. Domingo Gonçalves Gomes (R. Barão de Limeira, 599 – Jardim Colonial), das 8h às 13h

E.M. Prof. Vanderlei Rosa de Oliveira (R. Barão de Grajaú – Parque Novos Estados), das 8h às 13h

E.E. Elia França Cardoso (R. Sgt. Jonas Sérgio de Oliveira, 297 – Jardim São Conrado), das 8h às 13h

Shopping Bosque dos Ipês, das 10h às 17h

Dia 18 de maio (domingo)

USF Tiradentes, das 7h30 às 16h45

Shopping Bosque dos Ipês, das 10h às 17h

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, reforça a importância da mobilização neste momento em que a capital enfrenta o registro de casos de síndromes respiratórias. “Estamos enfrentando um período crítico de síndromes respiratórias, e a vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para reduzir internações e proteger vidas. O engajamento da população é fundamental para atravessarmos esse momento com mais segurança.”

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade e é uma das principais estratégias para evitar complicações causadas por vírus respiratórios, especialmente em grupos mais vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com comorbidades.

A SESAU reforça que a imunização segue nos dias de semana, em todas as 74 Unidades de Saúde da Família (USF) durante a semana, mas iniciativas como os plantões em escolas, shoppings e pontos estratégicos buscam ampliar a cobertura vacinal e levar a vacina até onde a população está.