Letrar+JP
Profissionais da Secretaria de Educação participam de evento sobre acompanhamento escolar em Fortaleza
05/08/2025 |
13:00 |
256
Profissionais da Secretaria de Educação de João Pessoa participam, em Fortaleza (CE), da Imersão do Acompanhamento Escolar, que integra a Trilha Formativa com as capitais parceiras do Educar Pra Valer. O objetivo da imersão é promover reflexões entre as equipes das redes de ensino com ênfase na garantia da alfabetização de todas as crianças na idade certa.
América Castro destaca que a participação da equipe é estratégica para fortalecer a política de alfabetização em João Pessoa. “Com gratidão e orgulho, nossa equipe do programa Letrar+JP participa da formação realizada em Fortaleza. Esse momento de troca e aprendizado fortalece ainda mais o compromisso que temos com a alfabetização de nossas crianças, garantindo que cada passo seja guiado pelo conhecimento, pela escuta e pelo aperfeiçoamento contínuo” ressaltou a secretária.
“Agradecemos a dedicação incansável de cada profissional envolvido. Sigamos firmes, com o coração cheio de propósito e os olhos voltados para um futuro onde todas as crianças de João Pessoa sejam plenamente alfabetizadas na idade certa”, acrescentou a secretária de Educação.
A programação do evento conta com exposição dialogada sobre o acompanhamento escolar como estratégia para o sucesso do ensino e da aprendizagem, e sobre o feedback como estratégia de comunicação assertiva para o engajamento e fortalecimento da gestão escolar e municipal. Na programação também tem visita técnica à secretaria de educação de Fortaleza, e apresentação das experiências de cada rede municipal, e João Pessoa apresentou a temática ‘Agenda de trabalho: o cotidiano da equipe do Acompanhamento Escolar’.
“Esse é um momento ímpar de fortalecimento da equipe que tem o trabalho focado nas ações pedagógicas das escolas de anos iniciais da Rede Municipal de João Pessoa, momento de conhecer o trabalho de outras capitais, e compartilhar as experiências vivenciadas na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa”, destacou Jocineide Silva, chefe da Divisão de Alfabetização, Letramento e Anos Iniciais da Secretaria de Educação do Município.