NOTÍCIAS

Sabadinho Bom deste fim de semana será com Waguinho e Regional de Duduta

O Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta, neste final de semana, o músico Waguinho e o Regional de Duduta, que vai levar um repertório com ênfase no choro. O evento, que acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, começa às 12h30.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o morador de João Pessoa e o turista têm, no Sabadinho Bom, uma opção de qualidade para se divertir nas tardes de sábado. Ele destaca que, na Praça Rio Branco, a Funjope tem mantido, de forma estruturada, um dos melhores eventos culturais no sentido de ser uma ação continuada e permanente que compõe o campo da política de cultura de João Pessoa.

“Fico muito contente da Prefeitura de João Pessoa poder promover este evento a cada sábado, a partir do estímulo dado pelo prefeito Cícero Lucena, para manter vivo um conjunto grande de ações, de projetos e de cuidados culturais com a nossa comunidade de artistas e produtores. O Sabadinho Bom é o exemplo vivo da responsabilidade que essa gestão tem para com a cultura”, acrescenta.

O músico Waguinho afirma que o Sabadinho Bom é um evento consolidado, que conhece desde as primeiras edições. “A Funjope está de parabéns por manter esse projeto vivo todos os sábados. É maravilhoso, uma iniciativa muito bacana, principalmente por envolver essa parte do choro e do samba. É muito bom mesmo”, destaca.

Nesta apresentação, o repertório é baseado no choro, mas também vai ter baião, frevo, maxixe, polca e valsa. Entre os choros estão Pedacinho do Céu, de Waldir Azevedo; Noites cariocas e Assanhado, de Jacob do Bandolim; Bem Brasil e Rio Antigo, de Altamiro Carrilho; Naquele tempo, de Pixinguinha; Ansiedade, de Rossini Ferreira. No baião, Delicado, de Waldir Azevedo; Baião caçula, composta por Mário Genaro Filho e gravada por Waldir Azevedo.

Além de Waguinho Duduta, que pilota o cavaquinho e bandolim, estarão no palco Bruno Campos no violão de sete cordas; Raí Araújo no cavaquinho; Eloísa Olinto na voz, pandeiro e surdo; Clayton Lucas (Zig) no pandeiro e surdo; João Walter no acordeão.

Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. Josinaldo Nascimento, cantor do Samba na Praça, conta que o repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.

Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.