A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), está finalizando a instalação de um novo conjunto semafórico no cruzamento da Rua Barão de Melgaço com a Rua Padre João Crippa. A medida visa garantir mais segurança viária e melhor mobilidade em um grande ponto de circulação de veículos e pedestres na região central da cidade.
O equipamento, de três tempos, vai organizar o tráfego nos dois sentidos da Rua Barão de Melgaço, que após a Rua Padre João Crippa passa a ser mão dupla, além de disciplinar o acesso à própria Padre João Crippa. Segundo a Agetran, o funcionamento terá início assim que for concluída a sincronização com os demais semáforos da via.
Para quem trabalha e circula diariamente pelo cruzamento, a novidade representa mais tranquilidade. Luiz Henrique Justino, de 33 anos, que atua em um lava-jato na esquina do cruzamento, avalia que a sinalização vai contribuir para organizar o trânsito.
“Esse semáforo vai ajudar bastante. Nos horários de pico, principalmente, no período da manhã, o movimento é grande e com a sinalização o trânsito deve ficar mais organizado, trazendo mais segurança para quem passa por aqui todos os dias”, destaca.
Já Neuza Nascimento, de 54 anos, vigilante em um prédio na esquina do cruzamento, afirma que a sinalização era uma reivindicação antiga de moradores e trabalhadores da região. Para ela, a instalação do equipamento traz mais confiança e evita situações de risco no dia a dia. “Era uma reivindicação antiga de quem trabalha e mora na região. Com o semáforo, vamos ter mais tranquilidade e segurança, tanto para pedestres quanto para motoristas”.
Compromisso com a mobilidade
Com a medida, a Prefeitura reforça o compromisso de investir em melhorias contínuas no trânsito, oferecendo condições mais seguras de circulação. A iniciativa integra o conjunto de ações da Agetran voltadas à modernização da sinalização viária, com foco em reduzir conflitos, ordenar o tráfego e garantir a proteção de todos os usuários da via.
#ParaTodosVerem: Conjunto de imagens do cruzamento da Rua Barão de Melgaço com a Rua Padre João Crippa: a primeira mostra o semáforo recém-instalado, evidenciando a parte da Barão de Melgaço que se torna mão dupla. A segunda é um close do sinaleiro. A terceira retrata Luiz Henrique, de 33 anos, que trabalha em um lava-jato na esquina do cruzamento; e a quarta mostra Neuza Nascimento, de 54 anos, vigilante em prédio em frente ao cruzamento, destacando que a sinalização traz mais tranquilidade e proteção para pedestres e motoristas.