Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Campo Grande tem seis meses seguidos de saldo positivo em empregos, aponta Caged – CGNotícias

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

De acordo com o relatório de agosto do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), avaliado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Campo Grande alcançou o oitavo mês consecutivo de saldos positivos na geração de empregos. O cenário também foi analisado pelo Observatório do Mercado de Trabalho, ligado à Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Segundo o departamento, a economia local mantém capacidade de geração de vagas, sustentada especialmente pelo dinamismo do comércio e da construção civil. “Os dados reforçam a importância de acompanhar de perto o comportamento setorial para compreender as oscilações e tendências do mercado de trabalho”, destacou o Observatório em análise.

O comércio foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com 328 postos de trabalho a mais entre admissões e desligamentos. Em seguida aparecem a construção civil (+257), agropecuária (+74) e serviços (+18). A indústria foi o único segmento a registrar saldo negativo, com 32 desligamentos a mais que contratações.

A Funsat avalia o momento como próspero para a cidade. “É um resultado que reforça o trabalho de proximidade com empresas e trabalhadores, seja nos eventos do Emprega CG, nas ações itinerantes ou no atendimento de excelência da Agência de Intermediação. Os números podem ser ainda maiores com o engajamento da força de trabalho local, acreditando no seu potencial, buscando capacitação e aderindo a novos desafios”, pontuou a Fundação.

O Observatório do Mercado de Trabalho funciona no terceiro andar da sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Mais informações pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5800, ou pelas redes sociais: @funsat.cg no Instagram e Funsatcampograndems no Facebook.

#ParaTodosVerem: Imagem externa mostra fachada da Funsat, já a interna contém o gráfico do CAGED

Sair da versão mobile