Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Copa João Pessoa de Futebol Amador entra na fase das oitavas de final com duelos de campeões

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

A Copa João Pessoa de Futebol Amador, promovida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Capital (Sejer), conheceu nesta sexta-feira (17) o último classificado das oitavas de final. A seleção do bairro do Varadouro avançou à terceira fase da competição com uma vitória sobre o selecionado de Mangabeira 4/5, pelo placar de 2 a 1, e garantiu vaga para enfrentar o José Américo na próxima etapa.

A competição, que começou com 64 equipes representando diversos bairros da cidade, entra agora no momento decisivo da briga pelo título. O encerramento do torneio está previsto para o dia 16 de novembro.

A abertura das oitavas acontece neste domingo (19), às 7h45, na Arena da Graça, com um confronto de campeões. O Cruz das Armas, bicampeão e atual detentor do título, encara o Roger, campeão em 2019 e terceiro colocado na edição passada. O vencedor deste duelo vai enfrentar quem avançar na partida entre os times do Bela Vista e Paratibe.

Eliminados na segunda fase – Entre os destaques que se despediram da competição estão o Novais, eliminado nos pênaltis para o João Agripino, e o Bairro dos Estados, que havia chegado as oitavas em 2023, mas caiu diante do Roger por 3 a 0 nesta edição.

Resultados – A última semana, que marcou o encerramento da segunda fase da Copa João Pessoa de Futebol Amador, foi marcada por jogos equilibrados e muita disputa em campo.

O Mangabeira VIII garantiu a classificação ao vencer o Parque do Sol por 2 a 0, enquanto o Tambaú superou o Funcionários III pelo placar mínimo de 1 a 0. Já o José Américo mostrou força e derrotou o Castelo Branco I por 2 a 0, assegurando vaga nas oitavas. No último confronto da fase, o Varadouro venceu o Mangabeira 4/5 por 2 a 1, completando a lista dos 16 classificados que seguem na briga pelo título.

Números da competição:

48 jogos disputados;

129 gols marcados;

Média de 2,68 gols por partida;

107 jogadores diferentes já balançaram as redes.

Melhores ataques: Cruz das Armas, Santa Clara, São José, Treze de Maio e Jardim Planalto (cada um com 6 gols marcados).

Defesa menos vazada: São José, Torre e José Américo (não sofreram gols em dois jogos).

Cartões amarelos: 241 – média de 5,12 por jogo (desconsiderando o jogo Valentina x Varjão).

Confira os confrontos das oitavas de final:

Cruz das Armas x Roger;

Bela Vista x Paratibe;

São José x Santa Clara;

Valentina x Treze de Maio;

Ernani Sátiro x Jardim Planalto;

Nova República x Torre;

Mangabeira VIII x Tambaú;

José Américo x Varadouro.

Foto: Bruno da Mídia

Sair da versão mobile