Duas ações do programa Emprega CG movimentaram a quarta-feira, 29 de outubro, com 110 vagas oferecidas e um encaminhamento a cada 12 minutos. Foram nove funções atendidas em diferentes pontos da cidade, reforçando a meta da Funsat de descentralizar os atendimentos. Mais de 70% dos eventos realizados em 2025 ocorreram fora da região central de Campo Grande.
A diretora de Vagas e Emprego da Funsat, Denize Morais, avaliou o impacto. “É uma satisfação enorme, não só pela quantidade, muito maior que em 2024, mas por sermos o instrumento de oportunidade para milhares de pessoas. Esse resultado só foi possível com parcerias e o planejamento executado com excelência pela equipe”, disse.
Recrutamento em tecnologia
Na sede da Funsat, a empresa Intersite recrutou candidatos para a vaga de técnico de suporte em TI. Foram 10 vagas e 12 pessoas encaminhadas entre os 20 atendimentos realizados até as 15h.
Ulisses Souza, 36, foi o primeiro a chegar. “Estou há três meses procurando emprego. A ajuda da Funsat é valiosa. A vaga me interessou por ser na área em que sempre atuei”, contou o morador do bairro Tijuca.
Jéssica Benitez, 31, da Vila Popular, destacou a inclusão da área de TI. “É raro ver esse tipo de vaga em mutirões. Isso mostra como a Funsat tem diversificado e ido aos bairros, o que facilita para todos”, afirmou.
Diego Ávila, 39, chegou para atualizar o cadastro e saiu encaminhado. “Foi uma boa surpresa. A concorrência é alta, mas a experiência vai contar. A vaga e a empresa são muito atrativas”, disse.
Recém-chegado de Cuba, Yosban González, 33, também participou. “Campo Grande é um exemplo para o mundo. Aqui o poder público e as empresas trabalham em sintonia”, elogiou.
A analista de talentos da Intersite, Bruna Nogueira, destacou o diferencial da atuação pública. “Aqui, o processo presencial foi essencial. Sem esse apoio da Funsat, não teria dado tão certo”, afirmou.
Emprega CG também no Assaí
No bairro Santo Antônio, uma das ações ocorreu dentro de uma unidade do Assaí Atacadista. De 100 vagas, 20 já foram preenchidas durante o atendimento da manhã. Ao todo, 30 pessoas participaram da triagem.
Elizamara do Espírito Santo, 42, viu valor na proximidade. “O mutirão foi na minha região e tinha vagas perto da minha casa. Quando a Prefeitura se preocupa com as pessoas, o emprego melhora a qualidade de vida”, comentou.
Para Vinícius Acosta, 17, o apoio da Funsat foi decisivo. “Tem muita vaga, mas a primeira chance para jovem é difícil. Esses atendimentos ajudam a abrir portas”, avaliou.
Riquelme Dias Ramalho, 18, também destacou a inclusão. “Tem vaga que aceita quem não tem experiência. A orientação dos agentes ajuda muito e dá incentivo pra continuar tentando”, disse.
Próxima parada: Vida Nova
O Emprega CG volta neste sábado, 1º de novembro, no bairro Vida Nova, durante o mutirão de serviços Todos em Ação, com atendimento das 8h às 12h.
Edição que, em especial, significará a superação da meta de 2025 do programa. Levando ao público consulta sobre anúncios da intermediação da segunda-feira, 3 de novembro, além de informações sobre dúvidas referentes ao Seguro-Desemprego ou do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Mais informações pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5841 ou nas redes sociais da Funsat, no Instagram pelo perfil @funsat.cg e no Facebook por meio do acesso “Funsatcampograndems”.
#ParaTodosVerem As imagens mostram o Emprega CG com recrutadores e candidatos.


