Um alerta e orientações sobre uma patologia que atinge 73 mil brasileiros por ano, mas que pode ter cura em 98% dos casos quando o diagnóstico é precoce. Essa foi a mensagem central da edição inédita do Emprega CG, dedicada ao Novembro Azul. A campanha pela saúde masculina dividiu atenções com o encaminhamento de 63 pessoas, entre 81 atendimentos realizados na manhã desta quarta-feira (12).
A oferta de recrutamento, que envolveu 11 empresas e 350 vagas para análise imediata de contratações, teve duração de quatro horas, das 8h às 12h. Participaram da ação: Comper, Fort Atacadista, Odontoclinic, Assaí Atacadista, Brilhar, Tahto, Grupo Mais Farmácias, Atacadão, Águas Guariroba, Novatec e JCharbel.
As marcas, representadas por suas equipes e por servidores da Funsat, também tiveram a missão de conscientizar o público sobre a importância dos exames de prevenção ao câncer de próstata.
Ao todo, 30 atividades profissionais estavam no catálogo da seleção feita pelo programa neste mutirão: vendedor interno, repositor, fiscal de prevenção de perdas, técnico de instalação em fibra óptica, operador de caixa, motorista entregador, estoquista, empacotador, auxiliar de estoque, auxiliar de Recursos Humanos, auxiliar de instalação, atendente de açougue, atendente de frios e padaria, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, atendente de loja, vendedor pracista, atendente de farmácia, recepcionista, leiturista, auxiliar de cozinha, coletor, jardineiro, porteiro, vigia, operador de telemarketing, frentista, açougueiro, motorista (CNH categorias C, D e E), além de vagas para Jovem Aprendiz.
Um dos destaques desta edição foi a maior participação do público masculino: 65% das senhas distribuídas foram para homens. Um deles foi Bruno Queiroz (35 anos), morador do bairro Piratininga.
“Como é um objetivo estar em breve com um emprego, estou sempre vendo notícias da Funsat. Por isso soube deste feirão, que nos permite olhar muitas oportunidades, em coisas que já tive experiência ou novos horizontes”, descreveu o candidato, atento a vagas no setor supermercadista, após ter atuado na área da saúde.
Do bairro José Abrão, partiu a esperança de Marco Roberto Delfino (52 anos), que já enfrentou na família a doença tema do Novembro Azul e aprovou a iniciativa da Funsat.
“Ultimamente tenho visitado mais a Fundação e me avisaram do evento. Nunca tinha visto uma proposta assim e gostei bastante. Tanto o emprego salva vidas, como a informação quanto a cuidados da saúde”, relatou.
Pensamento alinhado ao de outro trabalhador que participou da ação, Arlindo Garcia.
“O feirão mostra a Prefeitura sendo uma facilitadora, que incentiva empresas e colabora para que o interessado em uma nova contratação possa ter um bom ambiente para olhar possibilidades. E se tem muitas pessoas juntas, por que não alertar do Novembro Azul? O homem tem que se cuidar e não ter vergonha disso, pois a doença [o Câncer de Próstata] é sério!”, falou o morador do Jardim Imá, que buscava oportunidades na área de portaria.
Quem também estava atento às oportunidades foi Cleomar Melo de Jesus, morador do Aero Rancho, de 50 anos.
“Quem precisa tem que sempre olhar nas redes sociais da Funsat, além de vir até a Agência conferir mais de cada anúncio que pretenda concorrer. Não perder a chance, ainda mais se for em dia de feirão”, comentou.
A mesma visão foi reforçada pela recrutadora Sabrina Sanabria, que atuou representando uma das empresas participantes.
“É muito especial essa ponte que a Funsat realiza, seja em ações no seu prédio, ou nos bairros. Referência para que mais pessoas achem o seu novo emprego e os anunciantes consigam boas entrevistas, ou até gente para as suas equipes”, citou.
Só em 2025, de fevereiro a novembro, o Emprega CG ajudou quatro mil pessoas a conquistarem uma nova colocação no mercado de trabalho.
O telefone de contato é o (67) 4042-0585, ramais 5837 ou 5841. Veja o painel completo das atividades com recrutamentos no endereço eletrônico da Prefeitura de Campo Grande:
#ParaTodosVerem As imagens mostram a edição do Emprega CG Novembro Azul.


