Os 3.586 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa que fizeram o curso sobre noções básicas dos direitos do consumidor, dentro do Programa ‘Procon-JP Vai às Aulas’, já podem retirar o certificado de conclusão de forma online. Basta acessar a ‘Escola do Consumidor’, no link.
Os documentos estão disponíveis, ainda, na própria escola onde o estudante está matriculado. Todos os 3.586 alunos que terminaram o curso também já receberam a bolsa de ajuda de custo de R$ 700, que é paga pelo Procon-JP através do Fundo de Direitos Difusos.
O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Junior Pires, informa que para o estudante pegar seu certificado de forma remota basta acessar a Escola do Consumidor, colocar o número do CPF e a escola onde estuda, que o documento vai aparecer automaticamente. “Tudo do jeito mais simples possível para facilitar o acesso de todos os alunos a esse documento tão importante para o currículo pessoal”, reforça.
Presencial – O titular do Procon-JP informa que “quanto à entrega de forma presencial, os alunos que concluíram o curso podem receber seus certificados na própria escola onde estão matriculados e frequentam as aulas do ano letivo. “Estamos dando opções para que o estudante possa pegar seu diploma da forma que lhe for mais conveniente”.
Simbólica – A entrega simbólica dos certificados de conclusão a representantes, por escola, dos 3.586 alunos ocorreu em cerimônia no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), no bairro de Mangabeira VIII, no tarde desta quarta-feira (17), com a presença da secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, além de outras autoridades municipais.
Destaque estudantil – Junior Pires esclarece que, na ocasião, houve outras comemorações pelos avanços ocorridos na educação municipal, frutos dos investimentos da Prefeitura tanto na parte estrutural quanto na pedagógica. “Entregamos, por exemplo, o prêmio ‘Destaque Estudantil’ em homenagem a 1.700 alunos pelo desempenho em diversas olimpíadas e competições”. A iniciativa foi uma parceria entre a Sedec e o Procon-JP.


