Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Operação de limpeza da Emlur recolhe 57 toneladas de resíduos entre as praias de Manaíra e Cabo Branco

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

Celebra João Pessoa

Operação de limpeza da Emlur recolhe 57 toneladas de resíduos entre as praias de Manaíra e Cabo Branco


28/12/2025 |
16:00 |
21

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou uma grande operação de limpeza antes, durante e após o Celebra João Pessoa, evento religioso que aconteceu na noite deste sábado (27), entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, reunindo mais de 500 mil fiéis. A programação teve como principal atração o Frei Gilson e movimentou intensamente a Orla da Capital.

Para garantir a limpeza e a organização do espaço a Emlur mobilizou cerca de 220 agentes de limpeza, que atuaram de forma integrada em serviços de varrição, catação, acondicionamento e coleta dos resíduos gerados pelo público.

Somente nas áreas de Manaíra e Cabo Branco, houve um acréscimo de aproximadamente 30 toneladas de resíduos em relação aos períodos regulares, totalizando 57 toneladas coletadas entre a faixa de areia e a calçada, do sábado (27) para a madrugada do domingo (28). Todo o trabalho foi concluído por volta das 2h, garantindo que, logo nas primeiras horas do dia, a orla estivesse completamente limpa e pronta para o lazer da população e dos turistas.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, a operação reforça o compromisso da gestão municipal com a cidade. “Eventos desse porte exigem planejamento e dedicação. Nossos agentes trabalharam com empenho e profissionalismo para que João Pessoa pudesse sediar um grande momento de fé sem comprometer a limpeza urbana. A população acordou no domingo com a orla limpa, segura e organizada”, destacou Ricardo Veloso.

A atuação da Emlur no Celebra João Pessoa evidencia a importância do trabalho contínuo dos agentes de limpeza, que garantem não apenas a manutenção da cidade, mas também o sucesso de grandes eventos que movimentam a Capital paraibana.

Sair da versão mobile