Ícone do site O DIÁRIO DE BARRETOS

Governo de MS amplia alcance da Funtrab com inauguração da 36ª unidade da Casa do Trabalhador

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash

Por MRNews

A cidade de Brasilândia, na costa Leste de Mato Grosso do Sul, ganhou um espaço de encontro entre empresários e trabalhadores em busca de empregos. Foi inaugurada na manhã dessa terça-feira (20) a 36ª Casa do Trabalhador, que passa a integrar a rede de atendimento do Governo do Estado voltada à geração de empregos e desenvolvimento profissional, através da Fundação do Trabalho (Funtrab).

O secretário adjunto da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Artur Falcette, e a diretora presidente da Funtrab, Marina Dobashi, participaram da solenidade de entrega da Casa do Trabalhador de Brasilândia, ao lado da prefeita Márcia Amaral, o deputado estadual Pedro Arlei Caravina, vereadores, demais autoridades e lideranças empresariais da cidade.

Falcette lembrou que foram inauguradas recentemente as Casas do Trabalhador de Inocência e Ribas do Rio Pardo, cidades que assim como Brasilândia, estão sendo impactadas pela instalação de indústrias de celulose na região Leste do Estado. “A Casa do Trabalhador é o local em que o empresário divulga as vagas que precisam preencher e o trabalhador pode encontrar o emprego para sustentar sua família ou melhorar sua renda”, pontuou.

Presidente do Inep diz que não houve erro no resultado final do Enamed

Trump confirma convite a Lula para compor conselho sobre Gaza

O secretário destacou a importância da parceria com o município para viabilizar o serviço, ressaltando o apoio e a disposição em cooperar da prefeita Márcia Amaral. “A instalação da Casa do Trabalhador epresenta um passo fundamental para a geração de novas oportunidades para a nossa população. É um investimento direto no cidadão brasilandense, que agora conta com um atendimento completo, próximo e eficiente”, afirmou a prefeita.

A diretora-presidente da Funtrab Marina Dobashi  destacou o caráter estratégico da iniciativa. “A implantação das Casas do Trabalhador é um trabalho pioneiro, desenvolvido em parceria com o governo federal e o governo do Estado. Aqui temos um conjunto de serviços que padronizam de forma eficaz as políticas públicas de trabalho e emprego, trazendo mais agilidade tanto para quem busca uma vaga quanto para os empresários que precisam contratar”, ressaltou a dirigente.

A Casa do Trabalhador de Brasilândia foi implantada com recursos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura e está localizada na Praça Santa Maria, onde funcionava a antiga Biblioteca Municipal. O atendimento ao público será das 7h às 13h, durante a semana.

João Prestes, Comunicação Semadesc
Fotos: Mairinco de Pauda/Semadesc

Relatório da Oxfam aponta que governos optam por defender a riqueza

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 55 milhões

Sair da versão mobile