Redução impacta segmentos industrial, GNV e GNC
A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) anunciou a redução das tarifas de fornecimento de gás natural para segmentos estratégicos do mercado, em decorrência da diminuição no preço da molécula de gás natural praticado pela Petrobras.
Com a redução aplicada pela supridora, a tarifa do segmento industrial apresenta redução aproximada de 2,5%. Para o Gás Natural Veicular (GNV), a redução é em torno de 5,5%, enquanto o Gás Natural Comprimido (GNC) registra queda aproximada de 4%.
As novas tarifas entram em vigor a partir de 1° de fevereiro.
A medida reforça o compromisso da MSGÁS em repassar aos consumidores os efeitos das variações de custos do insumo, em conformidade com os contratos de suprimento e com a regulação vigente, contribuindo para a competitividade dos setores atendidos e para o desenvolvimento econômico do Estado.
Para os usuários dos segmentos comercial, residencial e cogeração, as tarifas permanecem inalteradas neste momento, uma vez que seguem o mecanismo de conta gráfica, instrumento regulatório que permite a compensação futura das variações de custos, garantindo previsibilidade e estabilidade tarifária aos consumidores.
Comunicação MSGÁS


