A mobilização solidária “Batucada do Bem” que aconteceu neste final de semana integrou a programação do Carnaval 2026 de Campo Grande e incentivou a doação de sangue em um período crítico para os estoques. A ação foi realizada no Hemosul por meio de parceria entre FAC, CGM e SEMU, mobilizando servidores e a população.
A servidora Márcia Giz Sanches da Silva, de 59 anos, participou pela primeira vez e destacou a experiência. “Foi a minha primeira vez, eu gostei muito e creio que vou continuar fazendo a doação. A gente vê a necessidade das pessoas”, afirmou.
Doador há mais de 12 anos, Felipe do Prado Azevedo, de 33 anos, ressaltou a importância da campanha no Carnaval. “Não custa nada fazer uma doação e ajudar o próximo”, disse.
Já Jaime Henrique Marques de Melo, doador desde 2009, reforçou: “O sangue salva vidas e, se a gente pode contribuir, é o mínimo que podemos fazer”.
A coordenadora do Hemosul, Marina Salvada Torres, explicou que o ideal é atingir pelo menos 130 doações diárias, especialmente dos tipos O positivo e O negativo, que estão em déficit.


