O pré-carnaval de João Pessoa tem o desfile dos blocos Muriçoquinhas e da Melhor Idade, nesta segunda-feira (9), proporcionando o encontro de gerações entre crianças e idosos, no Busto de Tamandaré, Orla da Capital. A programação faz parte do Carnaval Multicultural da Capital, que é organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Confira os dias e horários dos desfiles de cada bloco no link.
As Muriçoquinhas têm concentração a partir das 16h, na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa. Este ano, os integrantes vão descer a avenida puxando o tema ‘Amor Não Dói’, um alerta contra a violência doméstica. O bloco infantil, criado há 34 anos, terá como principal atração o Mundo Bita, com músicas, cores, aprendizado e diversão, prometendo muita alegria e interação entre o público de todas as idades que vai acompanhar os foliões mirins até o Busto de Tamandaré.
Já o Bloco da Melhor Idade, fundado há 27 anos pela empresária e ex-vereadora Creuza Pires, e que faz parte do projeto Folia de Rua, entra em cena às 18h, no Busto de Tamandaré, onde se junta as Muriçoquinhas. Os foliões serão puxados por Gracinha Teles e orquestra. O encontro de gerações acontece às 20h, conforme previsto pela organização do bloco.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressalta que os blocos Muriçoquinhas e Melhor Idade vêm crescendo muito nos últimos anos, inclusive, conquistando novos foliões. “Trata-se de um bloco muito familiar, muito tranquilo e que a gente cuida com o maior carinho, da mesma forma que fazemos com o da Melhor Idade. Dessa forma, todos os anos conseguimos fazer um grande encontro de gerações no final da Avenida Epitácio Pessoa, o que é muito bonito, muito importante para fortalecer o nosso Carnaval”, afirmou.
Ele também celebra o crescimento do Carnaval de João Pessoa na gestão do prefeito Cícero Lucena. “O evento tem passado por grandes transformações, dado o processo de qualificação que estamos fazendo, melhorando a estrutura do Carnaval e também os aportes financeiros, tanto para o Carnaval Tradição, quanto Folia de Rua e Via Folia”, destacou.


