13 de fevereiro de 2026
17:52
Por: Luís Gustavo Adabro
Fotos: GCM
Durante patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada desta sexta-feira (13), na Vila Helena, Zona Norte da cidade, a equipe foi abordada por uma munícipe que informou sobre ocorrência de violência doméstica em andamento. A intervenção imediata da GCM impediu a continuidade da agressão, a partir da prisão de um homem e 36 anos.
Ao chegar ao local indicado, a GCM constatou que o acusado, em estado de alteração emocional, tinha agredido fisicamente sua ex-companheira, de 28 anos. A vítima relatou que sofre perseguições e agressões frequentes por parte do acusado, motivadas pela não aceitação do fim do relacionamento.
O agressor acabou contido e as partes conduzidas, em viaturas distintas, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Houve o registro de boletim de ocorrência e a vítima solicitou medida protetiva de urgência, para resguardar sua segurança e integridade física e psicológica. Após os procedimentos legais, o autor, porém, foi liberado.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância das denúncias e do acionamento imediato das forças de segurança em casos de violência doméstica, destacando que a atuação rápida é fundamental para preservar vidas.


