A Prefeitura do Rio retomou, a partir deste domingo (21/06), a operação da linha 463, que, neste primeiro momento, circulará com a numeração LECD 153, ligando São Cristóvão a Copacabana. O serviço será realizado com veículos novos, equipados com ar-condicionado, acessibilidade e a nova identidade visual do Sistema RIO.
A linha terá ponto inicial em frente à estação de metrô de São Cristóvão e seguirá pela Avenida Francisco Bicalho, Centro, Túnel Rebouças, Humaitá, Botafogo e Copacabana, com ponto regulador nas proximidades da estação Siqueira Campos.
A retomada da linha faz parte do processo de reorganização da rede municipal de ônibus após a substituição das antigas operadoras Real Auto Ônibus e Vila Isabel por empresas do consórcio Intersul. Também estão previstas as reativações da linha 439 (Vila Isabel x Leblon), em 5 de julho, e da linha 222 (Vila Isabel x Gamboa), em 19 de julho.
Vale lembrar que a linha 433 (Grajaú x Siqueira Campos) já voltou a operar desde 9 de junho e, neste primeiro momento, circula com a numeração LECD 150. A única alteração em relação à operação anterior foi o ponto final no Grajaú, transferido para a Praça Malvino Reis (Planalto do Chopp).

