Phạm Trần Hoàn Thịnh via Unsplash
ENTRETENIMENTO

3ª Corrida dos Poderes uniu esporte, cidadania e solidariedade – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Por MRNews

A 3ª edição da Corrida dos Poderes aconteceu neste sábado (25), em Campo Grande. O evento celebra o Dia do Servidor Público e integra o calendário esportivo de Mato Grosso do Sul. A Corrida também é um exemplo de solidariedade, pois os kits foram trocados por brinquedos para a campanha natalina.

Com percursos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km (corrida), além da prova infantil, a edição de 2025 trouxe novidades que reforçam a inclusão, como a estreia da categoria 60+, fruto de parceria com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

A primeira-dama do estado, Mônica Riedel, disse que a primeira ideia da Corrida do Servidor foi realmente tirar o servidor do sedentarismo. “A gente conseguiu, hoje é a terceira corrida, tem uma adesão, as pessoas pedem mais vagas, então quer dizer, elas estão querendo participar, a gente tem vários depoimentos, pessoas que mudaram de vida, que incluíram um hábito saudável na vida. Além disso, conseguimos também juntar solidariedade, que a gente troca o kit pelo brinquedo para a campanha natal, e também é inclusivo, porque a gente tem os corredores solidários, que são os corredores que levam as pessoas que não conseguem correr, tem o Kids também que está acontecendo, e também tem o 60 + esse ano, que também pediram para participar. Então, é uma corrida que realmente é possível, é democrática, todos participam, e é uma corrida também, acima de tudo, pra comemorar o Dia do Servidor”.

Prefeitura de Bonito solicita providências à AGESUL para manutenção da MS-345 – Prefeitura Municipal de Bonito

Talento, garra e emoção definem a 1ª Copa ADGIMS e Funesp de Ginástica Rítmica – CGNotícias

Para o secretário de estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, a Corrida dos Poderes é um desafio muito grande, pois “a gente só consegue vencer graças à união de forças do governo do estado, através da Fundesporte, através de todas as secretarias, junto com o Tribunal de Justiça, com a Assembleia, com a Defensoria, o que faz acontecer essa corrida que tem o objetivo de celebrar o Dia do Servidor, e esse grande objetivo que é estimular a prática do exercício físico entre os nossos servidores. A gente tem observado na terceira edição grandes transformações de vidas, pessoas que eram sedentárias, começaram vindo só a ver a festa, o ano seguinte caminhando, agora estão correndo. Esses são os grandes objetivos, de celebrar o Dia do Servidor, mas também criar uma atmosfera que sensibilize as pessoas sob a importância e a facilidade, a democratização que o fator democrático é a caminhada, a corrida, gerando saúde com nossos servidores”.

Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que a Corrida dos Poderes é a Corrida dos Servidores Públicos, integrando também com a participação da sociedade. “O mais importante é que a gente reúne aqui a população, reúne os servidores, reúne os poderes, a possibilidade dos deputados, do governador, de Tribunal de Contas e Ministério Público de estar junto, participando de um evento que é de integração, de confraternização, de comemoração, aniversário do Estado, dia do servidor, tudo agora no mês de outubro. E cada ano superando essa terceira edição, com treinões em todos os cantos do Estado”.

A coordenadora do evento, Kassilene Cardadeiro, disse que tem visto muitos casos de sucesso na Corrida dos Poderes. “A ideia surgiu há três anos, com a Mônica Riedel e a Kátia Claro (primeira-dama da Assembleia Legislativa) e reuniu todos os poderes para fazer este evento, mas elas queriam mais que um projeto, elas queriam que a Corrida dos Poderes plantasse uma sementinha. A gente vê pessoas que não faziam nada e que estão nos cinco quilômetros, servidores que começaram na primeira edição e hoje já estão correndo maratonas, então a gente fica muito feliz de fazer parte dessa mudança no estilo de vida das pessoas”.