NOTÍCIAS

IFSP conquista premiação na Feira Brasileira de IC – IFSP

Alunos do Campus Bragança Paulista se destacam na categoria Ensino Médio-Técnico e Profissional

Entre os dias 30 e 31 de outubro, estudantes do Campus Bragança Paulista do IFSP participaram da 13ª FEBRAT – Feira Brasileira de Trabalhos de Iniciação Científica na Educação Básica e Técnica. A Feira, de caráter nacional, foi realizada no Centro Pedagógico da UFMG, em Belo Horizonte/MG.

O campus do IFSP participou com quatro trabalhos e conquistou o segundo lugar na “Categoria E” (Ensino Médio-Técnico e Profissional) com o trabalho “Não tem essa historinha de Estado Laico não! – Uma análise do discurso religioso cristão presente em Projetos de Lei”, desenvolvido e apresentado por Bianca Biaseto Martins Ferreira, discente do 3º ano do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, sob orientação do professor Adriano Henriques Machado (ambos de camiseta preta na foto).

Também foram apresentados, na mesma categoria e de forma presencial, os trabalhos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: “Quando o inimigo é a escola! Conservadorismo religioso e o ataque à Educação Pública”, de Júlia Pereira da Silva, aluna do 3º ano do Técnico em Mecânica, também com a orientação do professor Adriano; e “Vulnerabilidade das línguas indígenas no Brasil: Reflexões sobre diversidade e identidade cultural” apresentado por Manuela Orlandeli Cardoso, do 2º ano do Técnico em Informática, orientada pela professora Iára Leme Russo Cury.

No formato virtual, o campus participou com o trabalho “Da Roça à Hilux: A música sertaneja em transformação”, realizado por Gabriel Medeiros de Abreu do 2º ano do curso Técnico Eletroeletrônica e orientado pela professora Ana Carolina Freschi.

Sobre a FEBRAT

A FEBRAT é organizada pelo Museu Itinerante Ponto da UFMG e pelo Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (CP/UFMG), visando a integração do conhecimento gerado nas instituições educacionais de Educação Básica e Técnica de todo o país em suas diversas áreas do conhecimento.

Esta foi a primeira participação do Campus Bragança Palista na feira, que neste ano contou com 284 trabalhos inscritos, representando 54 cidades de 16 estados e do Distrito Federal.

Saiba mais em https://museu.cp.ufmg.br/febrat.