NOTÍCIAS

Voluntários são homenageados nos 40 anos da Defesa Civil – Prefeitura de São José dos Campos

Celso Gomes Secretaria de Proteção ao Cidadão

O compromisso e a dedicação das pessoas que fazem parte da Defesa Civil de São José dos Campos foram reconhecidos nesta quinta-feira (22), em evento de celebração dos 40 anos do órgão na cidade.

Mais de 200 convidados participaram do evento, que reuniu no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte, familiares de servidores da própria Defesa Civil e voluntários, além de autoridades políticas e militares do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos e região, bem como representantes do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, do Grupo Suçuarana, da Cruz Vermelha e das Defesas Civil de cidades como Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba, Lorena, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, São Sebastião e Ilhabela.

Reconhecimento

Foi uma manhã de homenagens. O voluntário Alexandre Gomes de Moraes, que faz parte do time há 8 anos e desde 2022 atua no Núcleo de Proteção e Defesa Civil, em São Francisco Xavier, ficou orgulhoso de ver uma foto sua estampada em um dos banners que apresentava as ações da Defesa Civil.

“Eu me tornei voluntário após assistir a uma reportagem na TV que mostrava o trabalho da Defesa Civil em meio à enchente. A partir disso, mudei minha vida e tenho muito orgulho de poder ajudar não só nas tragédias como também nas ações preventivas”, disse Alexandre.

Já o servidor Elton César Ferreira e o voluntário José Benedito da Silva também foram homenageados com placas de reconhecimento.

Elton é o mais antigo funcionário. Está na Defesa Civil desde 1999. Enquanto José Benedito, aos 72 anos, é o voluntário mais velho do grupo e um dos que participam de forma mais atuante no órgão desde 2010, tanto dos treinamentos quanto das ocorrências.

“Fico muito feliz e agradecido de poder ajudar tanta gente da nossa cidade”, disse José Benedito.

 

 

GALERIA DE FOTOS

Aniversário de 40 anos da Defesa Civil de São José dos Campos

MAIS NOTÍCIAS Secretaria de Proteção ao Cidadão