NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Segurança Pública do Estado de São Paulo dá início ao projeto “Bombeiro na Escola”

Fotos: Sedu/Divulgação

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou, nesta segunda-feira (4) o projeto “Bombeiro na Escola”, que resulta de uma parceria com a Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio da participação do Copo de Bombeiros.

O objetivo do projeto é proporcionar informações e um treinamento básico aos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental. A carga horária de é de quatro horas/aula por turma, dividida em dois. Em 2023, foram atendidos pelo projeto cerca de 4.800 alunos, de 34 escolas da rede. Em 2024, a expectativa é atender aproximadamente 7.100 alunos, do 4º ao 9º ano, de 47 escolas. “Neste ano, o diferencial do projeto é atender os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental 2 da rede municipal, ampliando o conhecimento em prevenção de acidentes direcionado ao público jovem”, destaca a gestora responsável pelo projeto, Liani Sai.

O projeto visa, essencialmente, a prevenção de acidentes, sendo que as aulas são ministradas pelo bombeiro Cabo Paes. Cada turma de estudantes deverá ter acompanhamento de, pelo menos, um professor e, para alcançar todos os alunos das turmas programadas, os treinamentos vão acontecer no período de março a junho deste ano.

Durante a primeira aula da programação, além dos professores e de gestores da Sedu, houve também a participação do secretário da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *