ENTRETENIMENTO

Museu do Folclore retoma agendamento eletrônico

Avelino Israel


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos voltou a fazer o agendamento prévio de visitas em grupo por meio do  site. O procedimento visa agilizar o atendimento do grupo, pois permite a marcação prévia da data e horário da visita, bem como a disponibilização do número de visitantes e outros dados importantes.

As visitas agendadas são feitas, na maioria, por escolas, mas grupos de instituições, empresas de turismo ou mesmo de amigos também são atendidos. No ano passado, 35.268 pessoas passaram pelo museu, a maioria em visitas espontâneas e agendadas. As demais participaram de outras atividades oferecidas.

Para fazer o agendamento prévio, o interessado deve clicar no item “Visite o Museu” no menu do site e depois no “Agende sua visita em grupo aqui”. Na sequência, deve escolher a data e horário disponível e preencher uma ficha com dados específicos sobre o grupo. Depois disto, a equipe do Setor Educativo entrará em contato com o responsável.

Visita mediada

No museu, o Setor Educativo é a área responsável por controlar o agendamento e conduzir o grupo durante a visita mediada à exposição de longa duração (Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional). O roteiro também pode incluir a biblioteca e a brinquedoteca do museu, além de atividades específicas.

As visitas mediadas podem ser agendadas para o período de terça a sexta, em dias e horários disponibilizados no sistema de agendamento eletrônico. Aos finais de semana, as visitas são feitas apenas de forma espontânea, das 14h às 17h.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-738 ou (12) 3924-7354

www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *