NOTÍCIAS

Procon-JP alerta aos alunos do 9º ano e do EJA que as inscrições para curso termina nesta segunda-feira

Direito do consumidor

Procon-JP alerta aos alunos do 9º ano e do EJA que as inscrições para curso termina nesta segunda-feira


29/03/2024 |
11:00 |
5

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do IV Ciclo do EJA da Rede Pública Municipal têm até esta segunda-feira, dia 1º de abril, para se inscreverem para o curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor nas secretarias da própria escola onde estudam. O Programa ‘Procon-JP vai às aulas’ 2024 vai contemplar 2.400 alunos que terão direito a uma bolsa-auxílio de R$ 700,00 paga em parcela única ao final do curso.

Para a inscrição é necessário preencher um cadastro anexando cópias de CPF e do RG ou da certidão de nascimento do aluno ou do responsável em caso de menor idade; cópia do extrato, cartão ou outro documento referente à conta bancária em nome exclusivamente do aluno ou do responsável legal em caso de menor idade.

O Programa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que dá todo o suporte logístico para a realização das inscrições e das aulas do curso. O secretário Rougger Guerra alerta que, no ato da inscrição, o aluno precisa apresentar, ainda, uma declaração da escola atestando a frequência escolar regular não inferior a 80%.

Conteúdo – O curso terá a duração de 50 horas/aula, dividido em módulos de 10 horas/aula: Formação em habilidades sociais para negociação de conflitos; Formação básica de negociadores de conflitos; Formação básica em educação financeira; e Empreendedorismo.

Inscrição para o Programa ‘Procon-JP vai ás aulas’

Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal e do Ciclo IV do EJA
Data: 07/03/2024 a 1º/04/2024
Local: Escola onde o estudante estiver matriculado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *