A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que alguns medicamentos do Componente Especializado, cuja responsabilidade é do Governo do Estado, encontram-se temporariamente em falta.
O desabastecimento ocorre em razão de atraso na entrega por parte das empresas fornecedoras estaduais, responsáveis pela aquisição e distribuição desses medicamentos. Assim que houver o repasse ao Município, a dispensação será imediatamente normalizada.
As equipes da Secretaria de Saúde estão adotando todas as medidas possíveis, incluindo o remanejamento de medicamentos, a fim de minimizar impactos e garantir o atendimento aos munícipes.
A Prefeitura de Guaratinguetá segue acompanhando a situação, reafirmando seu compromisso com a transparência e com a saúde da população.
